Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

31.1.07

CSI, de Miami para Lisboa

A equipa de agentes CSI, liderada pelo tenente Horatio Caine, pode vir a perseguir bandidos e a resolver crimes em Lisboa, num episódio da quinta temporada da série de televisão "CSI Miami", actualmente em exibição na SIC e no canal de cabo AXN.

O LxRepórter apurou que a equipa de produção está a estudar a possibilidade de filmar, durante o mês de Julho deste ano, em Lisboa ou Barcelona. A cidade catalã é a rival da capital portuguesa para acolher as filmagens desta série da CBS, produzida por Jerry Bruckheimer, responsável por diversos êxitos da televisão americana e filmes de Hollywood, como "Piratas das Caraíbas".

De acordo com as informações recolhidas, a produção fez uma consulta provisória de alojamento, para conhecer as disponibilidades hoteleiras da cidade, para a instalação da equipa da série, no mês de Julho. Contactado pelo LxRepórter, o gabinete de comunicação da SIC disse ainda não dispor de qualquer informação que confirme esta hipótese.

A série CSI é já um "franchising" de sucesso da televisão americana dos últimos anos. Para além da equipa de Miami, há outras duas séries, a original que decorre em Las Vegas, e a que estreou por último e tem por cenário Nova Iorque. O primeiro episódio desta nova temporada também já teve um cheirinho em português, com as filmagens a decorrerem no Rio de Janeiro, no Brasil.

[Na foto: a equipa liderada por Caine, o actor David Caruso, da quarta temporada.]

3 comments:

Anonymous said...

Tinha graça se ganhássemos a Barcelona.

GreenPower said...

É sempre nice ver uma serie de grande sucesso no mundo fazer referencia a portugal, quanto mais ser filmado em Lisboa! É sempre um grande contributo ! Fico a espera para ver se Lisboa é a escolhida, ate porque nao perco um episodio da serie no axn! Abraço!

Sara said...

É sempre bom receber dados de outros países, eu também gostaria de saber os outros países também, então eu espero que este ano pode fazer uma grande viagem para descansar se eu conseguir um aluguel apartamentos buenos aires

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!