Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

30.1.07

Cinco minutos às escuras

Quinta-feira, às 18h55 (hora de Lisbia), apague a luz. Por cinco minutos, não mais. A proposta é de uma organização para "mostrar" aos candidatos presidenciais franceses a necessidade de discutir as alterações climáticas, no mesmo dia em que será divulgado novo relatório sobre essas alterações, mas o apelo é dirigido aos cidadãos de todo o mundo.

A Aliança para o Planeta quer «cinco minutos de descanso para o planeta», para reduzir naqueles instantes a electricidade, mas também chamar a atenção de todos para o desperdício de energia «e da urgência de passar à acção».

«Cinco minutos de descanso para o planeta: não demora muito tempo, não custa nada e vai mostrar aos candidatos às [eleições] presidenciais [que decorrem em Abril, em França] que as alterações climáticas devem pesar no debate político», afirma a federação que agrupa várias associações ambientais, no seu site oficial. O texto completo do apelo pode ser lido no original em francês, aqui.

[imagem da campanha da Aliança para o Planeta]

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!