Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

1.2.07

Os vários mundos de Lisboa




















A cidade cosmopolita vai ser celebrada por estes dias em Lisboa, com um Festival que se propõe “dar voz e espaço” aos que “transportam consigo saberes e vivências, realidades diversificadas, que contribuem necessariamente para a interculturalidade sentida” na região da capital.

O Festival ImigrArte traz dança, teatro, música, artesanato, filmes, debates, mas também gastronomia e oficinas para crianças. A partir desta sexta-feira, dia 2, até domingo, 4, a custo zero, sete locais de Lisboa transfiguram-se noutros locais do mundo trazendo esses mundos até à cidade.

“Por um outro espaço global” é a proposta que traz este festival que vai mostrar como é um jantar indiano com contadores de histórias, mas também aulas de danças ou “lambaeróbica gym”, uma proposta com os ritmos do axé do Brasil. Fantoches, teatro – do Teatro Imigrante ou do Grupo de Teatro do Oprimido – e instalações artísticas são outras peças de um puzzle para descobrir, neste evento organizado pela associação Solidariedade Imigrante.

Para além destas actividades mais lúdicas, haverá debates (sobre a “mulher imigrante” ou “a interculturalidade”) e um ciclo de documentários. No blogue da associação, é possível ver o programa completo e os locais da realização das actividades.

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!