Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

22.2.07

Muito que contar fora do mapa


De Moscovo a Pequim e de Pequim a Moscovo. Dois portugueses atravessaram três países, em seis semanas e trouxeram muito que contar. Durante a viagem foram relatando num blogue as peripécias e as histórias, agora preparam-se para mostrar as fotografias que também ilustraram as palavras.

A partir desta quinta-feira, e durante um mês, nos Goliardos (Rua da Mãe d'Água, nº9), a exposição "De Moscovo até Pequim" apresenta as fotografias de Joana Correia e Francisco Freire, depois da descoberta "mundos distantes e desconhecidos". Hoje, neste espaço de encontro, "vinhos, copos e etc.", os "produtores e actores" contam de viva voz as aventuras "fora do mapa".

Para as 19 horas, os Goliardos não podem acompanhar a viagem com vinhos de Moscovo e Pequim, mas prometem regar a conversa com um "Tinto-Cão bem danado da Quinta da Gaivosa" e uns queijos e presuntos de Foz Côa, "de fazer acordar as gravuras".

[foto: Joana Correia e Francisco Freire, in Fora do Mapa]

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!