Um pouco mais de cultura
Por gosto e por um pouco mais de cultura, assim se apresenta a Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Lisboa. O nome atrapalha, mas refere-se ao compositor e violoncelista português do século XIX e fundador dos bombeiros voluntários em Portugal. «Fundada em 7 de Setembro de 1885 por 47 amadores de música e admiradores», a Sociedade é hoje palco de diferentes espectáculos e workshops de artes.
Este fim-de-semana não foge à regra, e a Sociedade anima a sua noite com um concerto de música "panqueróque", como se gostam de afirmar os grupos da Flor da Caveira, uma peculiar editora musical. A entrada de 2,50 euros dá direito a CD e a ver no palco Os Lacraus, Os Ninivitas, os Pontos Negros e As Velhas Glórias.
Velha glória é Raúl Solnado que já passou pelos palcos da Sociedade e se responsabiliza agora pela supervisão de um curso de teatro.
No mesmo espaço decorre ainda a exposição "Paisagem – Limiar", até dia 29 de Março, apresentando, em quatro momentos e individualmente, trabalhos de Ana Anacleto, Maria João Alves, Martinho Costa e Maria Jorge Martins. A programação regular da Sociedade pode ser acompanhada no seu site.
[foto: Raúl Solnado no palco da SIGC, nos anos 50/Sociedade]
No comments:
Post a Comment