Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

15.2.07

Um pouco mais de cultura

Por gosto e por um pouco mais de cultura, assim se apresenta a Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Lisboa. O nome atrapalha, mas refere-se ao compositor e violoncelista português do século XIX e fundador dos bombeiros voluntários em Portugal. «Fundada em 7 de Setembro de 1885 por 47 amadores de música e admiradores», a Sociedade é hoje palco de diferentes espectáculos e workshops de artes.

Este fim-de-semana não foge à regra, e a Sociedade anima a sua noite com um concerto de música "panqueróque", como se gostam de afirmar os grupos da Flor da Caveira, uma peculiar editora musical. A entrada de 2,50 euros dá direito a CD e a ver no palco Os Lacraus, Os Ninivitas, os Pontos Negros e As Velhas Glórias.

Velha glória é Raúl Solnado que já passou pelos palcos da Sociedade e se responsabiliza agora pela supervisão de um curso de teatro.

No mesmo espaço decorre ainda a exposição "Paisagem – Limiar", até dia 29 de Março, apresentando, em quatro momentos e individualmente, trabalhos de Ana Anacleto, Maria João Alves, Martinho Costa e Maria Jorge Martins. A programação regular da Sociedade pode ser acompanhada no seu site.

[foto: Raúl Solnado no palco da SIGC, nos anos 50/Sociedade]

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!