Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

22.11.06

CP aposta no turismo para jovens

A CP quer estimular o turismo e o uso do comboio como opção para as viagens de jovens dos 12 aos 30 anos em território nacional. Para isso, a empresa ferroviária disponibiliza, a partir de 1 de Dezembro, dois cartões - o "Intra_Rail xcape" e o "Intra_Rail xplore" - que permitirão viajar durante três ou dez dias, segundo determinadas condições.
A CP tenta aproveitar a popularidade entre os mais jovens do Inter-Rail, dividindo o país em quatro zonas (Porto e Norte, Beiras, Lisboa e Vale do Tejo e Alto Alentejo, Algarve e Alentejo até Évora). O passe "xcape" é de validade mais curta e apenas permite a viagem em qualquer comboio de uma das zonas à escolha. Já o passe "xplore" é mais extenso nos dias de viagem, dez, e nas regiões a visitar, duas zonas adjacentes.
Outro argumento para cativar os jovens para estas viagens é a estadia incluída na rede de pousadas de juventude.

[informações detalhadas no site da CP]

2 comments:

innocent bystander said...
This comment has been removed by the author.
innocent bystander said...

Cá estamos, ó miudo!

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!