Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

28.11.06

Greves voltam aos transportes da Grande Lisboa

Os barcos da Soflusa e o metropolitano de Lisboa voltam a parar. Os trabalhadores da empresa que assegura a travessia do Tejo entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, entram em greve já quinta-feira, véspera de feriado, e prolongam a paralisação na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana.

Segundo um comunicado da Soflusa, "a empresa deixa de poder garantir, em condições de normalidade", as ligações Barreiro–Terreiro do Paço entre as 5h15 e as 8h30 e entre as 17h30 e as 20h00. As ligações entre Terreiro do Paço–Barreiro serão afectadas nos horários entre as 5h45 e as 8h55 e as 17h55 e as 20h30.

Também os trabalhadores do metro vão parar nos dias 19 de Dezembro e 9 e 11 de Janeiro, entre as 6h30 e as 11h30, pelo prolongamento até 2011 do Acordo de Empresa, que termina no final do próximo ano.

A Soflusa vai disponibilizar transportes alternativos rodoviários, que farão a ligação entre os terminais fluviais do Barreiro e do Seixal, e fluviais, entre o Seixal e o Cais do Sodré, em Lisboa.

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!