Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

27.11.06

O humanismo que salva a tecnociência

"O humanismo que salva a tecnociência" é a proposta de lição que Luís Archer profere hoje, na Universidade Católica, no decorrer da entrega do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes 2006, atribuído pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, organismo tutelado pela Conferência Episcopal Portuguesa.

Com 80 anos, ao padre jesuíta, cientista na área da genética molecular, professor universitário e antigo presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, é-lhe reconhecida a sua qualidade de "homem de ciência e grande humanista", nas palavras do júri, que lembra ainda o lugar «pioneiro no nosso país» quando «as questões da nova bioética começaram a estar na ordem do dia».

1 comment:

Fábio Costa said...

Por um acaso encontrei este blog. Uma delícia de se ler. Estilo simples e literato. Gostaria de parabenizar esta iniciativa como li na nota de abertura deste blog.
Parabéns.
Sou um sacerdote católico e também tenho um blog onde relato a filosofia da vida. Estou reestruturando o mesmo. Dê uma olhada. www.fabiogcosta.blogspot.com
Vou ler sempre.

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!