Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

29.11.06

Há festa em Campo de Ourique!

A Casa Fernando Pessoa festeja esta quinta-feira o seu 13º aniversário. E a festa chega ao bairro de Campo de Ourique, com uma iluminação especial na Rua Coelho da Rocha.

A partir das 14h30, as salas e o jardim da Casa estão abertas a quem passar - e demorar-se. A descobrir, o original do retrato de Pessoa por Almada Negreiros, na Biblioteca, ou a biblioteca pessoal do poeta.

À noite, pelas 21h30, estarão na Casa, para lerem textos seus, Manuel António Pina, Pedro Mexia, José Luís Peixoto, Luís Quintais, José Eduardo Agualusa e José Tolentino Mendonça. Haverá uma ceia, depois das letras. E música pelo dia fora.

As fotografias da Kameraphoto continuam a decorar os quatro pisos (e é mais um motivo para a demora) bem como objectos pessoais e manuscritos dos poetas convidados neste dia. À saída, os visitantes recebem uma prenda. Vale a pena, pois.

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!