Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

9.5.07

Manifestação a favor de Carmona convocada por e-mail interno

A manifestação de apoio a Carmona Rodrigues que reuniu de forma alegadamente espontânea funcionários da Câmara Municipal de Lisboa (CML), no passado dia 4, foi convocada pela “mailing list” interna da autarquia.

A iniciativa, que partiu do endereço electrónico de três funcionárias da Direcção Municipal de Finanças da CML, convidava os funcionários a reenviarem a mensagem. No e-mail, a que o LxRepórter teve acesso, redigido em maiúsculas em seis linhas, era indicado local e hora de encontro para a manifestação. E rematava com uma estranha indicação: “Vamos também, se se justificar ter a cobertura televisiva” [sic].

Eis o texto na íntegra:
«VAMOS APOIAR O NOSSO PRESIDENTE
PONTO DE ENCONTRO NO CAMPO GRANDE 25 ATRIO CENTRAL OU PAÇOS DO CONCELHO CONSUANTE [sic] ESTEJAM MAIS PERTO A PARTIR DAS 15H00
POR FAVOR CONFIRMEM A VOSSA PRESENÇA REENVIANDO ESTA MENSAGEM
VAMOS TAMBÉM, SE SE JUSTIFICAR TER A COBERTURA TELEVISIVA
POR FAVOR NÃO FALTES»

Na altura, largas dezenas de funcionários concentraram-se no edifício municipal do Campo Grande, juntamente com o vereador Pedro Feist, que desde a primeira hora se manifestou a favor da continuidade de Carmona Rodrigues, mesmo que este fosse constituído como arguido.

1 comment:

Mónica Lice said...

Gostei de passar por aqui!

Beijinhos.

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!