Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

20.12.06

Armas ilegais: números finais só esta quinta-feira

O Ministério da Administração Interna remete para amanhã, quinta-feira, a divulgação dos números finais da campanha de recolha de armas ilegais, que terminou hoje. Ontem, ao fim do dia, os números da PSP indicavam a apresentação de 1296, como revelou o LxRepórter, das quais mais de 400, tinham ficado retidas, por ser impossível a sua legalização. Aos números da PSP será necessário juntar os números dos parceiros da iniciativa, a Comissão Nacional Justiça e Paz e clubes de tiro, bem como os de postos da GNR.

Para um dos responsáveis da Comissão Justiça e Paz de Braga, Bernardino Silva, é necessário fazer muito mais no combate às armas ilegais. O Governo admite endurecer agora a fiscalização do armamento sem licença.

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!