Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

23.11.06

Desenhe o mapa, antes de sair de casa

As empresas de transporte da Grande Lisboa uniram esforços para construir um site que funcione como guia dos lisboetas e vizinhos. Calcular o tempo de percurso, os meios de transporte a utilizar, os transbordos a fazer ou que bilhetes pagar é agora possível na internet. O Transporlis - um sistema de informação multimodal, como é descrito -, não se restringe a autocarros, comboios, metro ou barcos, apresentando também os horários dos voos do Aeroporto de Lisboa.
O Metropolitano de Lisboa também já disponibiliza o seu próprio simulador, mas a página dos diferentes operadores tem a vantagem de poder ajudar o utente a desenhar o seu próprio mapa de viagem na área metropolitana, antes de sair de casa, independentemente do meio a utilizar.

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!