Um blogue de notícias, publicado por Miguel Marujo, jornalista com a carteira profissional nº 5950. O ponto de partida do repórter é Lisboa, mais como espaço físico onde se situa o jornalista, do que como único motivo de reportagem. Aqui não descobrirá a história ao minuto, mas uma tentativa de manter um olhar atento e, eventualmente, diferente sobre a Cidade. Envie-nos o seu alerta, a sua sugestão ou o seu comentário para mmarujo@gmail.com

24.11.06

Alerta de mau tempo em vigor até às 24 horas

O mau tempo que se faz sentir fez chegar 37 pedidos de ajuda aos Sapadores de Lisboa, segundo a Lusa, desde as 20h de ontem às 7h50 de hoje. Dois acidentes de trânsito, seis quedas de árvores e outras situações de pequenas inundações urbanas foram as causas dos pedidos registados. Em Mafra, a Ponte da Senhora do Ó está submersa e, na Lourinhã, o centro da vila inundado.

O alerta laranja, accionado pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, mantém-se em vigor até às 24 horas de hoje, devido às previsões do Instituto de Meteorologia que, para esta sexta-feira, indicam a influência de uma depressão, com chuva forte, em especial nas regiões do Norte e Centro. De acordo com a entidade, «cada cidadão deve também tomar uma atitude pró-activa, nomeadamente assegurando a desobstrução dos sistema de escoamento das águas pluviais dos quintais ou varandas e a limpeza de bueiros, algerozes e caleiras dos telhados de habitações». Outros conselhos podem ser lidos na página da Protecção Civil.

No comments:

Páginas que citam este blogue
Link to this page and get a link back!